Segundo o biomédico inglês, Audrey de Grey, especialista em longevidade, daqui a duas décadas muita gente chegará aos 150 anos de idade. Alega também que os médicos terão todas as ferramentas para curar o envelhecimento e prolongar a vida.
Conforme divulgado pelo site g1.globo.com, de acordo com sua concepção no futuro próximo as pessoas poderão viver mil anos. Sua teoria está baseada em adotar geriatria preventiva, visando reparar danos moleculares. Uma espécie de manutenção com terapias genéticas, com células-tronco, estimulação imunológica e outras técnicas. Algo como ir ao dentista e evitar cáries.
Será que o mundo está preparado para isso? Mil anos. Um milênio. Abraço essa causa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário