domingo, 12 de junho de 2011

DANÇA DAS CADEIRAS

Semana passada, como num passe de mágica, dois dos diversos Ministérios do atual governo, foram envolvidos em uma operação peculiar: a cadeira do Ministério da Pesca passou a ser ocupada pelo Ministro Luis Sérgio e para o Ministério das Relações Institucionais a Ministra Ideli Salvatti. Um troca-troca ministerial para acalmar a base aliada por cargos no governo.

Essa operação nos induz  questionar a competência dos ocupantes das demais cadeiras ministeriais, quanto ao perfil de cada ocupante para a administração de sua pasta.

Entendo que todos os brasileiros acreditam que além do fator político cada cadeira ministerial está sob gestão de pessoas competentes e com perfil adequado para gerenciar sua pasta.

Obviamente, esta dança das cadeiras teve cunho político. Será que ficaremos a mercê de episódios como esse no decorrer desse governo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário