terça-feira, 21 de junho de 2011

PLEBISCITO NO PARÁ

A imprensa tem divulgado constantemente a realização de um plebiscito no estado do Pará com objetivo da aprovação do povo em dividir o estado em três regiões, ou seja: mantendo o estado atual e criando mais dois novos estados.

Fora o lado social que possivelmente seria agraciado com pontos positivos, não podemos esquecer o grande vilão do processo: o lado político.

Infelizmente, com a possível criação de dois novos estados, haverá um crescimento enorme da administração pública, com geração de empregos e cargos públicos (pelo menos nas novas capitais) e refletindo na Câmara e no Senado a criação de novas cadeiras para deputados e senadores.

Isso efetivamente implica no aumento do gasto público, sem falar que os possíveis novos estados não teriam caixa para arcar com tais gastos.

Enfim, até quando estaremos a mercê dessas jogadas políticas visando apenas os interesses dos governantes e esquecendo do povo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário