terça-feira, 14 de junho de 2011

TECNOLOGIA A SERVIÇO DA ESCOLA

Em Brasilia - DF, dois professores da rede pública, através de recursos tecnológicos disponíveis no mercado, criaram um dispositivo eficaz que valida a presença do aluno na escola e em paralelo informa também aos pais a chegada e saida no ambiente escolar.

Tomando como base a aplicação do SMS em redes móveis, o aluno ao chegar e sair da escola utiliza o princípio da leitura digital do polegar validando no sistema horários de entrada e saídas, bem como datas, presença, etc, enviando imediatamente ao celular dos pais mensagem SMS com tais informações.

Esse sistema facilita a administração da presença do aluno na escola e confirmação aos pais que o mesmo está em aula.

Simples e prático!

Nenhum comentário:

Postar um comentário